quinta-feira, janeiro 15, 2015

Laranjeiras do Sul:Pai publica nota de repúdio a proibição do atleta Rodrigo Scheis efetuar atividades de futsal com crianças carentes

Rodrigo Scheis
Recebemos a informação que um pai havia postado uma nota de repúdio referente a proibição do atleta Laranjeirense Rodrigo Scheis de executar atividades de futsal com crianças carentes, um absurdo tal proibição. Abaixo a nota na íntegra postada por um pai de criança que participa desta atividades.

Venho por meio desta mensagem, na condição de pai, manifestar meu repúdio quanto à atuação deste conselho regional, no que tange a proibição do cidadão Rodrigo Scheis de desenvolver atividades como monitor de futsal de crianças (na sua maioria carentes e sem recursos financeiros) no município de Laranjeiras do Sul. Pela leitura atenta da legislação vigente e da jurisprudência inerente ao exercício profissional do Educador Físico, é explícito que o ensino de técnicas e táticas (friso: ensino voluntário com crianças na sua grande maioria carentes) do jogo de futsal, não se enquadra como treinamento físico. Reforço que, pela leitura do artigo 3º da Lei Federal 9696/98, a atividade de monitor de futsal não está previsto no rol das atividades que competem (e que mesmo a legislação não define como privativas) aos Educadores Físicos. Reconheço a profissão e a importância dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da Educação Física, apenas não acho justo, sobretudo em uma sociedade como a nossa, onde milhões de crianças estão desassistidas e à margem dos avanços e conquistas da civilidade, que uma pessoa como o Rodrigo, que dedica boa parte de seu tempo, de forma voluntária a atender e ensinar o "pouco que sabe" da "arte" de jogar futsal tenha seu direito, de ministras e acompanhar táticas e técnicas de futsal, tolido. Afinal, todas as atividades que ele desenvolve (com o aval e a autorização de todos os pais) nem de longe se confundem com treinamentos especializados nas áreas de educação física. Além do repúdio, fica aqui em sério questionamento: perdurando essa insana e irresponsável proibição, eu (e os demais pais estamos impedidos de levar nossos filhos jogar futsal com nosso amigo Rodrigo?
Por olho aberto

Lamentavel tal proibição.. ao invés de incentivarem a prática de atividades para estas crianças, ele punem os bem intencionados e ao mesmo tempo privam estas crianças de poder jogar futsal....   Rodrigo há muito tempo trabalha com criançãs carentes na Escola Floriano Peixoto, e agora do nada.. a proibição.. VERGONHA!!!

Um comentário:

Felipe disse...

uma pessoa desta deveria ter vergonha na cara cara ao em vez das crianças estar nas ruas aprendendo pilantragem
e coisa errada estão ocupando seu tempo com uma atividade que no minimo aprende cidadania

gilmar

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul