quarta-feira, janeiro 14, 2015

Laranjeiras do Sul:Prefeita Sirlene Svartz oficializa o "corte do repasse" financeiro que ajudava a custear o transporte dos universitários

Vinicius mostra reportagens da Prefeitura anunciando o repasse financeiro
A Prefeita Sirlrne Svartz oficializou o "corte do repasse" financeiro que ajudava a custear o transporte dos universitários, a PÉSSIMA notícia foi transmitida na última sexta-feira durante uma reunião entre Governo Municipal e a Diretoria da UAD -União dos Acadêmicos do Dinão no Gabinete da Prefeita Sirlene Svartz.

Segundo o Presidente da UAd, o Governo Municipal não aceitou nem negociar o repasse, apenas alegou que está com o orçamento de 2015 totalmente comprometido e que não poderia mais fazer o repasse prometido.


Promessa de campanha

O Repasse financeiro foi uma promessa de campanha da atual prefeita, onde nos "palanques e comícios" "ergueu" a bandeira dos Universitários, dizendo que o Governo seria parceiro deles  e tal.. Por dois anos a Prefeitura fez o repassse, mas agora faltando menos de 30 dias para o início das aulas, a notícia do corte pegou a todos de surpresa.

Tesoureiro da UAD

Jadson dos Reis, tesoureiro da UAD falou das dificuldades que tiveram para organizar a Associação, citou os valores que até o ano de 2014 era cobrado dos acadêmicos, para Guarapuava a mensalidade era de R$ 160,00 e para Cascavel de R$ 250,00 , o tesoureiro ainda fez uma breve avalização do quadro, comentando que no mínimo as mensalidades dos Universitários dobrarão de valor, com isso dos aproximadamente 350 universitários que usam o transporte, pelo menos 250 não terão mais condições financeiras para arcar com o pagamentos, e assim terão que encerrar seus sonhos, encerrar seus objetivos, parando de estudar.

Movimentação

A UAD está organizando uma grande manifestação com os Universitários Associados e entidades de apoio, bem como a Sociedade organizada.

Vejam no vídeo abaixo a entrevista com o Presidente da UAD, Vinicius Sterza e o Tesoureiro da UAD, Jaison.

Na imagem abaixo vemos o ofício da Prefeitura anunciando o CORTE DO REPASSE 


A| UAD emitiu nota oficial sobre o corte do repasse, veja abaixo na íntegra:

DECLARAÇÃO 001/2015

E com grande tristeza que esta diretoria vem comunicar que em reunião realizada no dia 09 de Janeiro de 2015, junto ao poder Executivo Municipal de Laranjeiras do Sul, que através do oficio 01/2015/GAB, a prefeitura Municipal informou que não ira realizar a renovação do termo de convenio para o ano de 2015, cujo objeto e o repasse de valores financeiros para a UAD, tendo como justificativa motivos de estruturação financeira do município e de outras ações obrigatórias.
Diante de tal situação esta diretoria tentou argumentar sobre a importância social desta ajuda aos universitários e também ressaltou as conseqüências drásticas que tal ato ira proporcionar na vida das mais de 350 famílias ligadas aos universitários que utilizam o transporte acadêmico para Guarapuava e Cascavel. Por diversas vezes durante a reunião com a prefeita a diretoria pediu para que a mesma reconsiderasse a decisão, pedindo ao Executivo então que elabore uma proposta na qual, de uma forma gradativa seja reorganizado esse beneficio, sem prejudicar a classe acadêmica de Laranjeiras do Sul. Sugerimos também a aquisição de oito ônibus através de financiamento acessível ao município, o que de imediato foi negado pelo secretario de finanças Marcelo Passarim, pois segundo ele, o Município já esta com seu limite de credito utilizado em obras publicas.
Concluímos na reunião que a situação e drástica, ou seja, sem uma solução financeira via prefeitura municipal. Diante de tudo que foi exposto essa diretoria vem comunicar o cancelamento do cadastramento e recadastramento para o primeiro semestre de 2015, o qual aconteceria nos dias 18 e 25 de janeiro de 2015. No entanto convocamos todos os acadêmicos que já utilizam ou que iram utilizar o transporte neste ano, também suas famílias e a sociedade em geral para uma assembléia extraordinária, que acontecera no dia 18 de janeiro 2015, às 14h, nas dependências do colégio laranjeiras, com objetivo de mobilizar todos os envolvidos na busca de uma possível solução para o problema exposto.

Atenciosamente,

Vinicius Sterza
Presidente UAD


Por olho aberto
Lamentavelmente mais um grande erro da atual administração de Laranjeiras do Sul... cortar o repasse do transporte universitário, considerar este repasse que era feito como "custo.. despesa".. ora.ora ... prefeita.. Educação é INVESTIMENTO... ou seria isto que vocês pregaram na campanha política de 2012 "Laranjeiras pode mais"?? Pode mais o que ?? 
Acredito que esta decisão como outras que já vimos e noticiamos já tenham sido PRODUZIDA por algum Secretário de Governo... e que a Prefeita Sirlene somente teve a INFELICIDADE de fazer o anuncio oficial.. um grande erro... reflete diretamente na PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO... PÉSSIMA... 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul