sexta-feira, janeiro 23, 2015

Laranjeiras do Sul:Prefeitura Municipal divulga nota à imprensa referente ao impasse com os Universitários

A Administração de Laranjeiras do Sul divulgou, agora à tarde, uma nota sobre a questão do transporte universitário. Desde terça-feira, 20, os estudantes que utilizam o transporte para Guarapuava e Cascavel estão mobilizados. Eles protestam contra o corte de recursos destinado para o transporte.
DIZ A NOTA:
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal – Laranjeiras do Sul, 23 de janeiro de 2015
COMUNICADO 241/2015
Nota a Imprensa
Sobre a questão do transporte universitário o Governo Municipal de Laranjeiras do Sul esclarece que está trabalhando para resolver a situação e que alternativas estão sendo analisadas para solucionar o caso. Ressalta-se que tanto a Administração quanto a Prefeita Sirlene Svartz estão sensíveis à reivindicação dos universitários.
Para manter o transporte dos que estudam em Guarapuava e Cascavel, e a estrutura dos cursos da Extensão da Unicentro, a Prefeitura investe atualmente cerca de R$ 1,1 milhão por ano no custeio do Ensino Superior em Laranjeiras do Sul, destacando que a obrigação legal do município é com o Ensino Fundamental e que, portanto, por Lei não é obrigação o custeio de despesas com o Ensino Superior. Logo a escolha de fazer investimentos nesta área limita o município em atender outras demandas da população, como por exemplo, a pavimentação de diversas ruas com calçamento e asfalto pelo projeto tapete preto.
A Prefeitura esclarece ainda que por desejo da Administração uma nova reunião com a diretoria da UAD – Associação dos Universitários do Dinão foi agendada para o dia 27 de janeiro, às 16h, no gabinete da prefeita para propor alternativas e encontrar a melhor solução para os universitários e a população de Laranjeiras do Sul que precisa ter a garantia da manutenção dos outros serviços públicos oferecidos pela Administração.
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Via RCA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul