segunda-feira, janeiro 19, 2015

Laranjeiras do Sul:Universitários irão realizar manifestações contra corte de repasse da Prefeitura para a UAD



foto ilustrativa

DECLARAÇÃO 002/2015
Após Assembleia realizada no dia 18/01/2015, está diretoria vem comunicar que foi decido que está associação irá realizar manifestações pelas ruas do município de Laranjeiras do Sul/PR, na tentativa de conseguir uma nova negociação com a prefeita Sirlene Svartz, para tentar reverter a decisão por parte do poder executivo em interromper o repasse que era realizado a UAD, o qual subsidiava parte dos gastos com transporte dos acadêmicos para as cidades de Cascavel e Guarapuava.
A primeira etapa dessa mobilização vai ocorrer durante esta semana, terça e quinta-feira,quando iremos realizar panfletagem e divulgação nos semáforos no centro da cidade, a partir das 17 horas, sendo que o ponto de encontro será em frente a concha acústica, na praça José Nogueira do Amaral, isso para que a população tome conhecimento do que está acontecendo em nosso Município.
A segunda etapa será realizada na próxima semana dia 28/01/2015, no mesmo horário e local dos dias anteriores, onde retomaremos a panfletagem e divulgação. A última etapa de mobilização acontecera no dia 2 de fevereiro, quando a prefeitura retoma os trabalhos,onde iremos organizar uma marcha, com saída programada para as 08:00 horas em frente à igreja matriz Santa Ana seguindo até a prefeitura municipal, onde ocuparemos o prédio e permaneceremos lá até que obtenhamos uma negociação com a prefeita, desta maneira podendo até haver pernoite no prédio.
Em nossas pauta de negociação pedimos a administração que contribua com no mínimo 60% dos custos com o transporte universitário, também reivindicaremos que seja realizada uma sessão extraordinária na câmara de vereadores e que o poder legislativo solicite que a prefeita esteja presente e explique para a população, em audiência pública, o motivo do corte do repasse.
Por fim agradecemos a presença dos acadêmicos, das famílias, e da comunidade em geral, o apoio da APP e do MST (assentamento 08 de junho) que confirmaram participação concreta nesta luta. Acreditamos que nesta assembleia mais de 400 pessoas estiveram presente.

Atenciosamente,

Vinicius Sterza
Presidente UAD

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul