sexta-feira, janeiro 23, 2015

Paralisação de aeroviários já causa atrasos em aeroportos do país

A paralisação de aeroviários e aeronautas nesta quinta-feira, 22, já causa atrasos em aeroportos do país. No Salgado Filho, em Porto Alegre, pelo menos nove partidas e três chegadas foram adiadas nesta manhã. Segundo a Infraero, a situação deve ser normalizada apenas à tarde. O movimento foi iniciado às 6h e se estendeu por uma hora. No final do protesto, um grupo com cerca de 150 aeronautas e aeroviários realizou uma caminhada pelo saguão do aeroporto.

O aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, opera normalmente para pousos e decolagens na manhã desta quinta-feira. Até 7h, segundo a Infraero, dos 14 voos programados, quatro registraram atrasos e quatro foram cancelados pelas empresas.

No aeroporto do Galeão, no Rio, não há registros de atrasos. Até as 7h, o despacho de malas nos guichês das companhias aéreas ocorre normalmente, sem filas ou confusão. Já do lado de fora do aeroporto, quem tenta chegar ao aeroporto enfrenta retençao nas vias de acesso, já que a manifestaçao dos grevistas chegou a fechar um trecho da avenida 20 de janeiro. Às 6h, um trajeto que normalmente leva cinco minutos para ser percorrido levava 40 minutos.

A paralisação nacional foi convocada após a categoria ter rejeitado a p roposta de aumento salarial de 6,5% oferecida pelas empresas. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 8,5%, além do fim da escala de seis noites consecutivas de trabalho. Está marcada uma assembleia para a tarde desta quinta-feira, quando os sindicatos decidirão se haverá outra paralisação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul