sexta-feira, janeiro 09, 2015

Paraná amplia efetivo das polícias especiais nas ruas

As unidades de operações especiais das polícias do Paraná vão reforçar o efetivo nas ruas nos horários em que há maior registro de criminalidade. A determinação do secretário da Segurança, Fernando Francischini, foi anunciada na quinta-feira (8), após reunião com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel César Vinícius Kogut, e com o delegado-geral da Polícia Civil, Julio Cezar dos Reis.

"Vamos tomar medidas duras contra a criminalidade. Tenho chamado pessoalmente o comandante-geral da PM, coronel Kogut, e o delegado-geral Julio Reis, incentivando os policiais a irem às ruas. Eu quero prisões de assaltantes, mandados de prisão cumpridos de quem comete crimes, queremos resultados nas ruas", disse Francischini.

A medida abrange o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil, a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o Comandos e Operações Especiais (COE) e a Companhia de Polícia de Choque (CiaPChoque), todas subunidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.

De acordo com o secretário Francischini, as escalas de serviço dessas equipes serão alteradas para reforçar o policiamento em horários considerados mais críticos e nos quais houver necessidades operacionais, principalmente no período do meio da tarde até o fim da noite.

"Essas unidades, que muitas vezes eram acionadas e só saíam dos quartéis e das delegacias quando tinham ocorrências especiais, agora passam a fazer parte do policiamento normal do dia a dia, mas em horários específicos, de acordo com análise dos índices de criminalidade, como os assaltos", explicou o secretário.

Com a ação, o objetivo é reduzir os números de registros criminais. "A presença de uma polícia firme, sem corrupção, é o que baixa os índices de criminalidade", afirmou Francischini.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul