sexta-feira, janeiro 16, 2015

Policia Civil:DPI define mudanças de comando em oito Subdivisões Policiais do Paraná

O delegado Valmir Soccio, titular da Divisão Policial do Interior (DPI), divulgou, nesta quarta-feira (14), as oito trocas de delegados-titulares que fará nas subdivisões policiais do Estado. Treze subdivisões seguem com os mesmos comandos.


Pedro Fernandes de Oliveira é o novo delegado-titular da 2.ª Subdivisão Policial (SDP) de Laranjeiras do Sul. Anteriormente ele chefiava a 15.ª SDP de Cascavel, que agora será comandada por Adriano Chohfi, que estava lotado 2ª SDP. O delegado Getúlio de Morais Vargas, que era o adjunto da DPI, assumirá a titularidade na 5.ª SDP de Pato Branco. Em seu lugar quem assume o é a nova delegada-adjunta Erlina Paula.

Na 14.ª SDP assume o delegado Rubens Miranda Júnior que estava na 18.ª SDP de Telêmaco Borba, divisão que será comandada pelo delegado Nilson Rodrigues da Silva, que chefiava a 21.ª Subdivisão de Cianorte. Adão Vágner Loureiro Rodrigues, que comandava o Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) em Maringá, passará a responder pela 21.ª SDP.

A chefia da 9.ª SDP de Maringá ficou com o delegado Osmir Ferreira Neves Júnior, no posto desde o mês passado. Ele estava lotado anteriormente na Delegacia de Paranacity. Já a 19.ª SDP de Francisco Beltrão agora será comandada pelo delegado Valderes Luiz Scalco, que chefiava a Delegacia de Marmeleiro.

OUTRAS TROCAS- Visando atender uma antiga reivindicação da comunidade Guarapuava, assume a Delegacia da Mulher na cidade a delegada Tany do Amarante Razera, que anteriormente estava lotada na Delegacia de São Miguel do Iguaçu. O posto deixado por Tany em são Miguel do Iguaçu agora será ocupado pelo delegado Carlos Eduardo Pezzette Loro, que deixa a Delegacia de Santa Helena, onde Herculano Augusto de Abreu, que estava na Delegacia de Medianeira, irá assumir. Medianeira agora será comandada pelo delegado Denis Giovanny Zortea Merino, que trabalhava no 1.º Distrito Policial de Cascavel.

Já o delegado Wellinghton Yuji Daikubara será o novo delegado-titular de Pitanga. Seu antecessor em Pitanga, delegado Mário Sérgio Bradock, assume a Delegacia de Bocaiúva do Sul.

TRABALHO MINUCIOSO - O delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Cézar dos Reis, destacou que trocas são naturais dentro da instituição e que houve um minucioso trabalho de análise de cada situação para se chegar às definições. “Eles foram escolhidos por características e talentos e por terem os perfis que mais atendem às novas diretrizes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), como as determinações de eficiência e austeridade do próprio secretário Fernando Francischini”, afirmou, destacando a importância de todos os profissionais da instituição e a confiança que ele tem neles.

O delegado Valmir Soccio explicou que os ajustes foram feitos a partir de uma série de critérios e que buscou analisar e encontrar o melhor perfil para necessidade de cada subdivisão ou delegacia. “Cada região tem uma característica diferente, por isso procuramos observar as habilidades específicas de nossos delegados e com esse cruzamento designar a pessoa mais preparada para assumir cada nova e importante missão”, afirmou Soccio.


Via Assessoria PC/PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul