terça-feira, janeiro 13, 2015

PR oferece exames gratuitos e serviço de ouvidoria na praia

Já estão em funcionamento os dois hospitais de campanha do Governo do Paraná nas praias de Guaratuba e Matinhos. Os espaços oferecem testes rápidos para o diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de aferição de pressão e controle de glicemia. A população ainda terá à disposição o serviço de ouvidoria, que receberá sugestões, pedidos de informações, denúncias e reclamações sobre o SUS no Litoral.

As estruturas foram montadas nos calçadões da praia Central de Guaratuba e na praia de Caiobá, em Matinhos. Em cada unidade deverão ser atendidas mais de 100 pessoas diariamente. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

A estrutura dos hospitais de campanha conta ainda com a urna da ouvidoria itinerante do SUS. O objetivo é estabelecer um canal de comunicação entre o usuário e o gestor da rede pública de saúde. Todas as manifestações realizadas são apuradas e respondidas em tempo hábil ao cidadão, conforme sua classificação. Além do atendimento presencial nas tendas, o serviço também está disponível pelo telefone 0800 644 4414.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul