sexta-feira, janeiro 09, 2015

Procura-se um ex-ministro. Recompensa-se

Ele tem cerca de 65 anos, calvície acentuada, usa óculos, o porte é médio e com acentuada protuberância no abdome.Chama-se Paulo Bernardo, é filiado ao PT e foi ministro de Estado durante 11 anos – sete durante o governo Lula, na Pasta de Planejamento, quatro na de Dilma, na de Comunicações.

Teve atuação destacada no primeiro posto e pífia no segundo – dizem que entendia tanto de Comunicações quanto o Papa de Astrofísica.

Nesta segunda função, seu mérito foi o de anexar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) à sua Pasta. Para isso, colocou no comando da agência um amigo e companheiro de valha data, João Rezende. Desde então, a agência reguladora não mais regulou nada sem o aval do titular das Comunicações.

Quando criticado pelo “aparelhamento” da agência, respondia: Ué, e como as Comunicações podem funcionar sem aparelhos?

É casado com a senadora Gleisi Hoffmann, petista como ele, humilhada pelas urnas ao disputar o Palácio do Iguaçu, no ano passado.

Gleisi também reside em Curitiba – comprou o apartamento, e que apartamento! de uma empresa enrolada no PeTrolão, mas isto é mera coincidência. Ela pinta os cabelos de loiro e tem o nariz arrebitado. Seu sotaque é tipicamente curitibano. A Secretaria de Cultura do Paraná pensa em tombar esse sotaque, em franco processo de extinção.


José Pedriali

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul