sexta-feira, janeiro 16, 2015

Romanelli e Pessuti articulam nova tendência no PMDB-PR

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) e o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) se reuniram agora há pouco na Assembleia Legislativa com um grupo de peemedebistas e definiram, o que chamaram das "bases para estruturação da tendência partidária que norteará um debate amplo e democrático sobre os planos de futuro da legenda". A tendência, "Esperança e Mudança" vai fazer um encontro no próximo dia 3 de fevereiro, às 18h30, na sede do PMDB do Paraná, em Curitiba. 

"Essa articulação quer estabelecer, desde logo, uma programa conjuntural para as eleições municipais de 2016 e uma agenda de reunião e mobilização com alcance dos correligionários em todo o estado Paraná". O grupo resolver mudar a nome da tendência, anteriormente chama de PMDB Social e Popular, para resgatar um documento histórico (Esperança e Mudança) do partido, "cujo conteúdo, tem muitos pontos ainda por serem implementados em nosso país".

A seguir trecho do documento partidário que – atualizado - irá inspirar os fundamentos partidários.

ESPERANÇA E MUDANÇA TÊM UM MESMO NOME: PMDB (Novembro de 1982)

O Brasil atravessa uma fase critica: a pior crise econômica e social desde os anos 30 coexiste com uma profunda crise institucional. As estruturas do Estado estão carcomidas pela privatização do interesse publico, a politica econômica esta imobilizada, o governo carece de largueza de visão para enfrentar o estado de desagregação crescente. O mais grave, porem, e a crise política - o divorcio profundo entre a sociedade e o Estado, a ausência de confiança e de representatividade.

O PMDB não se omite diante deste momento tao grave. Apresenta, com responsabilidade - mas sem arrogância - uma proposta para enfrentar a grave situação conjuntural e, também, para iniciar a construção do futuro. Uma proposta para o debate amplo e livre.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul