terça-feira, janeiro 06, 2015

Rossoni diz que governo federal quer ressuscitar a censura que criticava na ditadura

O deputado estadual Valdir Rossoni, presidente do PSDB do Paraná e da Assembleia Legislativa disse que chega a ser patético o fato de o governo federal retornar à pauta com o projeto de controle de mídia. “Já tentaram antes e o assunto parecia enterrado. Agora com o novo ministro das Comunicações, o Ricardo Berzoini, resolveram ressuscitá-lo, para espanto de todos os brasileiros sensatos”, disse o parlamentar que foi eleito deputado federal.
Rossoni diz que até no nome técnico o governo tenta enganar. “O nome real disso é censura”, disse. “Controlar a imprensa é mais uma prova de que o governo federal não quer que o povo tenha conhecimento da série de escândalos que protagoniza”, disse o deputado. “Eles só querem notícia a favor”.
Para o tucano, o governo quer ressuscitar um cadáver que atropela a democracia. Ele disse que um dos pilares da democracia é a imprensa livre e que há mecanismos na Justiça para se reparar possíveis erros cometidos por ela. “Na ditadura militar a censura era criticada por estes que hoje querem fazer o mesmo.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul