sexta-feira, janeiro 09, 2015

Servidores do ICI entram em greve e 156 fica fora do ar

A central de atendimento telefônico da Prefeitura de Curitiba, a Central 156, está fora do ar desde o final da manhã de quinta-feira (8). De acordo com ligações e mensagens que chegaram até a redação da Banda B, os trabalhadores teriam iniciado um movimento de paralisação, que levou ao problema. A Prefeitura de Curitiba, por sua vez, informa que não recebeu nenhum comunicado nesse sentido e que a indisponibilidade teria sido provocada na troca de turnos durante a paralisação no transporte coletivo.

Os trabalhadores da Central 156 são ligados ao Instituto Curitiba de Informática (ICI), que não confirmou a paralisação. Como os funcionários do ICI não são servidores públicos, também não possuem um sindicato que responda oficialmente por eles.

À Banda B, um trabalhador que não quis se identificar afirmou que eles já estão de braços cruzados. "Estamos entrando em uma possível greve. Cuidamos de toda a parte de tecnologia da informação da prefeitura e se pararmos, tudo para", garantiu.

Em nota, a Prefeitura disse que não recebeu comunicação oficial sobre paralisação e que os sistemas administrados pela administração municipal funcionam normalmente. "No caso do 156, houve problemas na troca de turno, por causa da paralisação de ônibus, o que ocasionou lentidão no atendimento em alguns momentos. A Prefeitura disponibilizou carros para buscar funcionários em casa."

da Banda B

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul