quarta-feira, janeiro 07, 2015

Silvio Barros quer parceria com a sociedade para planejar o Paraná

O novo secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros, vai propor uma parceria com a sociedade civil organizada para elaborar o planejamento de longo prazo do Estado. A proposta segue o modelo executado na prefeitura de Maringá nas duas administrações de Silvio. 

"Em Maringá, quem define a visão de longo prazo, estabelece o norteamento e a direção é a sociedade organizada. Esta fórmula funciona em Maringá que hoje é uma referência nacional. Acredito que no nível estadual vai dar certo também", afirmou durante a posse no cargo, nesta quarta-feira (7), no Palácio das Araucárias. O evento lotou o auditório Mário Lobo e reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários de estados, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado.

Silvio explicou que vai buscar a convergência de esforços das principais instituições da sociedade civil e do setor produtivo como: FIEP, FAEP, OCEPAR e outras. " Vamos começar analisando o trabalho realizado pelo Fórum Futuro 10, que envolveu as principais instituições e mais de 5 mil lideranças políticas e empresariais do estado", adiantou.

O secretário do Planejamento também pediu o apoio dos colegas secretários de estado e afirmou que é possível fazer um segundo mandato ainda melhor que o primeiro. "Como prefeito reeleito posso afirmar que isso é possível. Porém o tempo é curto e precisamos de foco, concentração, objetivos claros, intervenção efetiva, coordenação de esforços, acompanhamento das ações e monitoramento de resultados".

A vice-governadora, Cida Borghetti, representou o governador Beto Richa na cerimônia e reforçou a capacidade e competência de Silvio Barros na administração pública. " É uma pessoa capaz, inteligente e inovadora. Um homem público que é referência no planejamento e no cuidado das pessoas. Não tenho dúvidas de que vai ajudar o Paraná a ser ainda melhor".

A transmissão do cargo foi feita pelo ex-secretário Cássio Taniguchi, que apresentou um balanço das ações à frente da pastas e agradeceu à confiança do governador Beto Richa e ao trabalho da equipe do Governo do Estado. " Desejo a Silvio Barros sucesso nesse desafio de trabalhar por um Paraná mais humano e cada vez melhor".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul