sexta-feira, janeiro 02, 2015

“Vamos trabalhar para que os paranaenses conquistem a vida que merecem”

Na cerimônia que o reconduziu ao cargo de governador do Paraná, na quinta-feira (1º), no Palácio Iguaçu, Beto Richa afirmou que é preciso uma ação, um gesto, uma atitude que nos coloquem em marcha para construir condições para que a vida da população seja melhor que ontem. “Vamos trabalhar para que todos os paranaenses conquistem a vida que merecem”, afirmou Richa, ao lado da vice-governadora Cida Borghetti. 

Leia a íntegra do discurso do governador Beto Richa no Palácio Iguaçu.
O governador agradeceu a confiança e o reconhecimento do povo paranaense pelo trabalho realizado nos primeiros quatro anos em que administrou o Estado e falou sobre os principais objetivos para a gestão que se inicia. “Uma vida boa para todos, aquela que vale a pena ser vivida, exige cuidado permanente, vigilância constante e empenho coletivo. Eu renovo aqui meu compromisso mais sincero – cuidar, vigiar e trabalhar muito, junto com a minha equipe de governo, para melhorar a vida de todos que vivem no Paraná”, disse. 

A vice-governadora eleita, Cida Borghetti, disse que vai aproveitar a experiência que possui como parlamentar, como deputada estadual e federal, para fazer uma ponte com o governo federal e o poder Legislativo estadual. “Junto ao governador e aos profissionais qualificados que compõem a equipe de governo, vamos trabalhar muito pelo povo paranaense. Quero ser uma grande parceira do governador neste novo momento que vive nosso Estado”. 

Richa destacou algumas metas da gestão que se inicia, como o atendimento de 200 mil famílias pelo programa Família Paranaense e de mais 110 mil famílias com moradias. As realizações previstas para os próximos quatro anos incluem ainda a construção de dez Centros de Especialidades, tornar realidade a educação integral em todas as escolas e destinar mais recursos à área cultural via Lei de Incentivo à Cultura. 

“Para avançar ainda mais é preciso pensar no Paraná que queremos para os paranaenses em 2019. As respostas não são simples, precisam ser construídas quotidianamente, com trabalho duro, com energia e, acima de tudo, com clareza de propósitos e retidão de caráter”, disse o governador. 

Atrair para o Estado mais R$ 35 bilhões em investimentos privados, a geração de mais 400 mil empregos, duplicar mais 750 quilômetros de estradas e a contratação de mais 10 mil policiais também são metas previstas para aos próximos quatro anos, entre outras. 

“Este segundo mandato é um desafio que assumo com renovada disposição. Estamos hoje mais maduros, mais preparados e mais seguros para conduzir os destinos do Paraná. Estamos prontos para agir, mesmo com a certeza de que nosso trabalho terá, como é natural, algumas imperfeições. Mas temos a humildade necessária para corrigir os rumos sempre que preciso for. Faremos pelo Paraná mais do que nós mesmos imaginamos – e muito mais do que os pessimistas esperam”, afirmou Beto Richa. 

Ele dedicou sua vitória ao pai, o ex-governador José Richa, uma forte influência em sua vida política. “Buscamos ideias novas e a motivação de nossa equipe em um esforço diário para construir a riqueza do Paraná para que seja distribuída para quem mais precisa”, disse. 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul