terça-feira, março 03, 2015

Marquinho:Alunos especiais ganham nova escola, APAE de Marquinho

A administração do município de Marquinho inaugurou a APAE da cidade , a escola recebe o nome de '' Marinalva Caniel Barboza'' , uma sede totalmente reformada e reestruturada para receber os alunos especiais . A administração irá ter um gasto mensal de aproximadamente R$30.000,00 entre estrutura e profissionais .
Segundo o presidente da APAE da cidade Sr Wagner , o desafio  foi intenso . " Entre tantas idas e vindas , vemos agora o sonho e a esperança das famílias que aqui residem se tornarem menos árdua ,  aqueles que se empenharam em ver a escola estabelecida na cidade se torna realidade , parabéns a todos'' afirmou Wagner.
''Quando assumi o governo de Marquinho , uma das metas principais era construir a APAE , ver as famílias que se dedicam tanto poder estar mais próximos aos seus filhos é muito importante, todos se emprenharam incessantemente por esta conquista , parabéns a vocês ''. falou o prefeito Zinho. 

Estavam presentes os funcionários da APAE , Associados ,vice prefeito Meinaldo ,  presidente da Câmara Gino , vereadores , chefe do Núcleo Educação Eliza Gemelli da Silva , presidente da APAE de Laranjeiras Dr. Inocêncio de Abreu , Secretária da APAE Sra Margarete e secretários. 

Homenagem

O nome da escola é em homenagem a aluna especial '' Marinalva Caniel Barboza''  , que após anos de luta incansável de assistência prestada pela APAE primeiro em Palmital e após Laranjeiras do Sul , mas que infelizmente  acabou falecendo , obra do destino ou não foi dentro do carro em uma destas viagens . 
Sua família ficou tão feliz e emocionados pela homenagem , que não conseguiram vir até a inauguração. 

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul