quarta-feira, março 04, 2015

Reserva do Iguaçu:Secretaria de Agropecuária realiza biometria de peixes de produtores beneficiados com viveiros escavados

Os produtores rurais do Assentamento São José comemoram mais uma etapa do Projeto de Piscicultura implantado pela Secretaria de Agropecuária em 2013. Na última semana eles foram beneficiados pelos técnicos da secretaria com o serviço de biometria para o controle e desenvolvimento dos peixes.

A biometria consiste na pesagem de amostras de peixes ou alevinos, que estão sendo criados, de forma a calcular a biomassa total. A partir dessa amostragem, o produtor fica sabendo a quantidade ideal de ração a ser fornecida diariamente aos peixes, evitando gastos desnecessários.
De acordo com o Secretário de Agropecuária, Clidisnei Ribeiro, a comunidade está feliz com o trabalho desenvolvido. “Os viveiros escavados era um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Emerson Julio Ribeiro e que está sendo cumprido. Quem ganha com isso não somos nós, mas sim o produtor rural e por isso creio que estão satisfeitos”, afirmou.
A piscicultura tem se revelado uma atividade promissora em Reserva do Iguaçu e deve fazer parte da renda dos produtores nos próximos anos. A meta da Secretaria de Agropecuária é em estender o projeto às demais comunidades do município. Para serem beneficiados, os produtores devem estar atentos aos sorteios feitos por membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), que define a ordem de execução dos serviços em cada comunidade.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul