terça-feira, março 03, 2015

WILSON PICLER ASSUME A PRESIDÊNCIA DO PEN E É LANÇADO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE CURITIBA.

Wilson Picler tomou posse, ontem, em Brasília, da Presidência do Partido Ecológico Nacional (PEN51) do Estado do Paraná. O Evento, com a presença de todos os Presidentes Estaduais de todo o Brasil e aconteceu no Auditório Deputado Freitas Nobre no Anexo IV da Câmara Federal.
Foi a primeira reunião Nacional do PEN desde seu registro no TSE em junho de 2012. Nas eleições de 2014 o PEN elegeu 2 deputados federais e 15 Deputados Estaduais. Wilson Picler foi apresentado como uma forte liderança do Estado do Paraná, tendo ocupado já o cargo de Deputado Federal e conquistado quase 70 mil votos nas eleições de 2010, quando não assumiu por questão de legenda na coligação (PT, PMDB, PR e PDT).
"Perguntam-me por que perdi a eleição em 2010? Agora eu posso dizer que não foi apenas um problema de legenda, mas sobretudo um crime o que fizeram comigo. Concorri as eleições contra um esquema hediondo de corrupção com dinheiro da Petrobrás. Se eu soubesse que era assim, nunca teria gasto meu dinheiro pessoal, com fonte lícita e declarada, contra um esquema de financiamento ilícito que tinha como origem dos recursos um esquema de corrupção montado em cima de uma das maiores empresas do mundo. Retirei-me da política, cheguei a mudar de cidade, fui para Brasília aprender um pouco mais com o Senador Cristovam Buarque, a quem tenho profundo respeito e admiração. Durante o meu retiro eu rezei muito, meditei, descobri meus erros, me corrigi e pedi a Deus que me mostrasse o caminho da verdade. Isso me ajudou muito.”
Ao longo de sua trajetória, Picler foi crescendo e adquirindo experiência política. Em 2012 demonstrou ser um estrategista de primeira linha ao orquestrar e aplicar um plano que surpreendeu o adversário, Luciano Ducci, do PSB, e demais opositores, conduzindo, em uma virada magistral o Prefeito Gustavo Fruet à vitória.
Wilson Picler se considera preparado para este novo desafio e aposta que de agora em diante o jogo se torne mais justo e com bases legais. "Acho que depois de todas essas mazelas que afrontaram a lei e a nação, as pessoas de bem voltarão a ter chances de serem eleitas, e isto já nos dá uma certa esperança. Agora, vamos organizar o PEN do Paraná, de forma clara e transparente, a tempo de preparar chapas para disputar as eleições no maior número possível de municípios nas eleições de 2016. Em Curitiba já estamos montando uma chapa com excelentes chances. E muitas lideranças e pessoas do bem estão chegando para somar. O PEN no Paraná será um exemplo para todo o Brasil, podem escrever."
Na foto
Wilson Picler, Presidente do PEN do Estado do Paraná acompanhado a sua direita do Presidente Nacional do PEN, Deputado Adilson Barroso; a sua esquerda Marcelo A. M. Rosa de Sousa, Secretário Geral do PEN e o Promotor Moisés Rivaldo Pereira, Presidente do PEN do Estado do Amapá.
 Vídeo
 Via assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul