quinta-feira, abril 09, 2015

Assembléia do Paraná - Ao gritos '' Bando de Ladrão , vão sair de Camburão '' presidente teve que encerrar sessão.

Aos gritos de "bando de ladrão, vão sair de camburão", a sessão da Assembleia Legislativa foi encerrada antes da hora, na tarde desta quarta-feira (8). Servidores que ocupavam as duas galerias destinadas ao público, pediam novamente pela retirada do projeto do governo que reestrutura o plano de custeio da Paranaprevidência. 
Deputados de oposição e representantes das entidades sindicais fizeram vários apontamentos e questionamentos aos técnicos presentes, mas não chegaram a ser respondidos. Não deu tempo! A sessão foi suspensa no momento em que o líder do governo, Romanelli, tentava defender a urgência da proposta apresentada.
Deputados de oposição foram unânimes ao se manifestar contrários ao texto como está, uma vez que o mesmo não vem acompanhado por um estudo atuarial e garantias de solvência em 29 anos, conforme previsto.
 Requião Filho pediu mais tempo para debater as ideias e as emendas sugeridas pelos servidores. “Por que, mais uma vez, tentam pular etapas? Em 2012, foi feito a toque de caixa, tiraram um problema pontual buscando as tais certidões do Tribunal de Contas, mas não cobrou os inativos e ainda criaram um Fundo Militar fadado ao fracasso. E agora, como e onde vão tirar este dinheiro? Estaremos novamente cobrindo um rombo momentâneo? Estaremos cobrindo a conta do cheque especial com cartão de crédito? Precisamos de um debate técnico e sério e não em regime de urgência”, alertou o deputado, que continuou. “Sei que o assunto parece mórbido, mas não pode deixar de ser mencionado. 
Em quanto tempo vocês esperam que estes aposentados morram para apenas um bilhão (de reais) cobrir este furo do Paranaprevidência? Nós somos dezenove novos deputados que entraram para mudar a historia do jogo e eu tenho certeza de que não estamos aqui para brincar, nem aprovar nada à portas fechadas, principalmente um projeto de lei que mexe com a vida de tanta gente”.

 Facebook - Requião Filho

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul