quarta-feira, abril 01, 2015

ATLETA DE RIO BONITO DO IGUAÇU DISPUTOU VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA

No ultimo final de semana 28 e 29, aconteceu em Betim - MG o GRAND SLAM, evento de formação da Seleção Brasileira de Taekwondo que representará o Brasil nos eventos internacional no ano de 2015, o município de Rio Bonito do Iguaçu foi representado pela atleta Brenda Luiza Favero que empatou a luta em tempo normal sendo eliminado na prorrogação (morte súbita) mesmo com pouca experiência Brenda fez um ótimo evento, representando seu município no alto nível da modalidade e ficou claro que o primeiro lugar é apenas uma questão de detalhe.
O crescimento do Taekwondo em nossa cidade é devido as pessoas que trabalham em conjunto, Administração Municipal, diretoria da Associação, Câmara de Vereadores, pais e amigos do Taekwondo, também contamos com o apoio do técnico da seleção brasileira mestre Fernando Madureira e Federação Paranaense de Taekwondo.
O evento foi disputado pela elite do Taekwondo nacional e ninguém teve luta fácil todas as categorias foram decididas por detalhes, assim confirmando a importância de uma boa preparação dos atletas com longo período de treinamento inclusive nos feriados e fim de semanas.
A atleta tem apenas 11 anos e lutou na categoria cadete 51 kg, faz parte da seleção paranaense Taekwondo foi acompanhada pelo professor Leandro Guilman Duarte responsável pela preparação técnica e tática. Não conseguindo a chegar ao pódio mas continuaremos o trabalho com Brenda e demais atletas do nosso município para chegarmos a seleção brasileira em 2016 representado o nosso município, lutar sempre, desistir nunca, sempre em busca nosso objetivo. Agradeço o apoio do Cristhian Ferreira que nos ajudou na preparação física da atleta, Mestre Gilberto Morando técnico da seleção paranaense de cadete que sempre nos conduziu com as informações e orientação durante a preparação antes do evento.
Agradecimentos especiais ao apoio:
Associação Rio Bonito deTaekwondo, Secretaria de Educação e o Departamento de Esporte.
Associação AERBI , Jornal Xagu, blog olho aberto do Paraná , Radio Rio Bonito FM, Criativa Modas e Sorveteria Milk Mone.
Prof: Leandro Guilman Duarte faixa preta 1 Dan

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul