quarta-feira, abril 15, 2015

Follador debate na Alep novo projeto da ParanaPrevidência

O administrador Renato Follador esteve na terça-feira (14), na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, para debater o novo projeto para a ParanaPrevidencia. Em 1998, Renato Follador foi um dos criadores da previdência dos servidores estaduais.

O convite ao especialista é do deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), líder do governo no legislativo, que ressaltou a importância da presença de Follador no debate sobre o tema. "A vinda do Renato Follador é fundamental. Ele poderá fazer objeções ou validar os pontos deste projeto de lei. Creio que ele vai ser muito importante para ajudar a formar a convicção sobre o projeto dos deputados e deputadas".

Romanelli lembrou que Follador criticou o primeiro projeto encaminhado à Assembleia no início do ano, mas agora foi consultado na formulação do novo projeto. "Este novo projeto tem uma modelagem completamente diferente, faz aportes adicionais nos fundos e cria instrumentos interessantes para a participação dos servidores", ressalta Romanelli.

Na Assembleia, o projeto passa nas comissões permanentes, entres eles a CCJ e a Comissão de Finanças, antes de ser votado no plenário pelos deputados.

Emendas - Romanelli disse ainda que o novo projeto da ParanaPrevidência poderá receber novas contribuições dos servidores públicos enquanto estiver tramitando. Diversas reuniões foram realizadas entre a Liderança do Governo e o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, que já entraram em acordo sobre diversos pontos.

"Amanhã eu vou apresentar duas emendas que foram sugeridas pelos servidores e participarei de uma reunião com a presidência do Fórum, logo pela manhã. Então, estamos absolutamente abertos ao diálogo, de forma construtiva e propositiva para tratar desse projeto que visa equalizar e dar uma melhor solução para a questão previdênciária no estado", frisou o deputado.

Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul