quinta-feira, abril 16, 2015

Fruet é "desumano" com os usuários do transporte, diz Romanelli

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), criticou a gestão do prefeito Gustavo Fruet (PDT) na área do transporte público. “É um absurdo o que ele fez com a população. É desumano”, disse o deputado ao repórter Rogério Galindo, da Gazeta do Povo.

Segundo o deputado, a prefeitura de Curitiba vai receber do governo do estado, somente neste ano, mais R$ 450 milhões provenientes dos reajustes do ICMS e IPVA. “Isso é dinheiro que nem estava no orçamento dele. Esse valor é muito superior ao subsídio que a prefeitura vinha recebendo anualmente para manter a integração com a região metropolitana”, disse Romanelli.

Nos últimos anos, o governo tem repassado em média R$ 64 milhões ao ano para o transporte em Curitiba e RMC. Romanelli lembra ainda que boa parte dos trabalhadores que atuam em Curitiba moram na Região Metropolitana. "São pessoas que geram empregos e impostos que vão exclusivamente para Curitiba. Todos ganham, mas principalmente a capital", frisa o deputado.

Via assessoria de imprensa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul