sexta-feira, abril 17, 2015

Guarapuava - Araupel inaugura em Dezembro e inicialmente oferecerá 400 empregos.


A mais nova empresa que irá abrir as portas em Guarapuava ainda este ano, Araupel, assinou  juntamente com a prefeitura de Guarapuava o ato de isenção fiscal, que isenta a empresa da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular(TVFR) e do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelo período de 10 anos, embasados na legislação vigente do Plano de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava (Plandeg).

Durante o evento o diretor administrativo e financeiro da empresa, Tarso Giacomet, informou que algumas das obras já estão concluídas uma delas é a fabrica que entrará em teste em outubro deste ano. Além das 400 vagas de trabalho que serão ofertadas inicialmente, que estarão abertas a partir do dia 27 de abril na Agência do Trabalhador. “ Já temos algumas instalações 100% concluídas em breve toda a empresa estará pronta para receber os novos funcionários”.

O prefeito Cesar Silvestri Filho também destacou a importância da Araupel para Guarapuava com a oportunidade de novos trabalhos para os guarapuavanos. “A instalação da Araupel em Guarapuava faz parte do projeto de geração de emprego e renda da administração municipal. A solidez e a viabilidade econômica da empresa, aliada à oferta que a região tem de madeira e de mão de obra, nos dá a garantia do sucesso desse empreendimento que está sendo construído em Guarapuava”.

A ARAUPEL

A Araupel possui duas sedes: a administrativa em Porto Alegre (RS) e a industrial em Quedas do Iguaçu (PR). A empresa é formada por capital 100% brasileiro, destacando-se nas exportações de molduras, componentes de móveis, portas e escadas, principalmente para os mercados europeu e norte-americano. A privilegiada localização foi um dos pontos fortes para a instalação da unidade de Guarapuava, além da disponibilidade de mão de obra e da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul