terça-feira, abril 14, 2015

Guarapuava - Encanamentos do novo Fórum da cidade entupiram e prédio teve banheiros interditados

Um problema hidráulico causou grande transtorno aos usuários do novo prédio do Forum de Guarapuava na última semana. De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná (Sindijus-PR), há cerca de 20 dias foram registrados problemas nos banheiros do novo prédio, obrigando aos cerca de 300 servidores que trabalham no local, além dos representantes de outras entidades sediadas no prédio e da população que circula por lá diariamente, a usar os banheiros do subsolo, os únicos que não estavam interditados.
A expectativa dos usuários do prédio era de que o problema fosse solucionado no período de feriado de Páscoa. Porém, a utilização de um carro pipa para desentupir os encanamentos, agravou ainda mais a situação. Segundo relatos feitos à RSN, com a força da pressão do carro pipa, o esgoto voltou pelos vasos sanitários e invadiu as salas, deixando fezes e outros restos boiando pelo chão. Uma sala de audiências também foi atingida pelas fezes que voltaram dos encanamentos e o carro de um juiz também teria sido atingido pelo esgoto.

Em relatos mais pesados, os usuários contam que a falta de banheiros fez com que os cestos de lixo fossem usados como vaso sanitário. “A situação foi constrangedora e nojenta”, afirma um relato.
A preocupação dos servidores que trabalham no Forum é que para solucionar o problema hidráulico serão realizadas obras nos encanamentos localizados no subsolo do edifício. “Estamos preocupados com a questão de segurança, pois um prédio novo não pode apresentar problemas desse tamanho”, desabafou um servidor.

NOVO PRÉDIO
Após atrasos nas obras, o novo prédio do Forum de Guarapuava foi oficialmente inaugurado em 18 de dezembro de 2014. O TJ-PR havia anunciado a inauguração, anteriormente, para o mês de janeiro de 2013 e, na sequencia, para agosto de 2013.
Localizado na Avenida Manoel Ribas, 500, no Bairro Santana, as novas instalações do Fórum Desembargador Ernani Guarita Cartaxo foram edificadas em prédio com quatro pavimentos e subsolo, distribuídos em 14.303,12 m² de área construída e irá abrigar 16 varas judiciais.
A construção é considerada “moderna, segura e mais adequada à prestação dos serviços forenses, além de obedecer aos critérios de acessibilidade e mobilidade para atender os portadores de necessidades especiais.”
O projeto arquitetônico do novo Fórum foi desenvolvido pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal, idealizado pelo arquiteto Alessandro Botega, e tendo como fiscais da obra o engenheiro Alexandre Arns e o arquiteto autor do projeto.
A Comarca de Guarapuava abrange também os municípios de Candói, Turvo, Campina do Simão e Foz do Jordão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul