quinta-feira, abril 09, 2015

Ibema:Crianças da rede municipal de ensino recebem doces em comemoração a Páscoa.

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. É a celebração mais importante da Igreja Cristã, onde se comemora a ressureição de Jesus Cristo.
Um dos símbolos da Páscoa é o coelho. O animal tornou-se símbolo porque, em tempos antigos, no hemisfério norte, a celebração era exatamente no fim do inverno e o início da primavera, quando os animais apareciam nos campos, com seus filhotes, era a época da fertilidade.
O ovo também é um símbolo da páscoa, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.
Em Ibema, a administração municipal através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de caixas de Bombom nas Escolas Municipais. O Prefeito Antônio Rabel (DEM), fez questão em acompanhar a entrega em todas as escolas, levando uma mensagem as crianças para que transmitissem carinho, amor, união e muita saúde para seus familiares.
O gesto é simples, porém, vale a lembrança que fica registrada na memória e no coração de cada criança ibemense, desta data especial e que se comemora a ressureição de Cristo, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul