sexta-feira, abril 10, 2015

Investimento do FDU nos municípios está garantido, diz Romanelli‏

Três emendas apresentadas pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB) irão garantir que os recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano sejam aplicados exclusivamente em obras nos municípios paranaenses. "Foi uma negociação que tivemos a partir do pedido de diversos prefeitos e deputados para que ficassem garantidas obras e melhorias em todas as regiões do Paraná", disse o líder do governo na Assembleia Legislativa. 

De iniciativa do governador Beto Richa,o projeto 212/2015 flexibilizava, em seu texto original, a utilização dos recursos dos Fundos do Executivo por parte da administração estadual, incluindo o Fundo de Desenvolvimento Urbano, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Com as emendas de Romanelli, o FDU fica excluído deste dispositivo.

Romanelli garantiu ainda que o caixa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano será reforçado em breve, fortalecendo o desenvolvimento das cidades paranaenses. "As obras em todo o estado serão reforçadas por outras iniciativas que estão sendo estudadas para potencializar os investimentos em obras pela Sedu. O próprio pacote de ajuste fiscal e de eficiência nos gastos por parte do governo também vai colaborar para isto ainda em 2015", pontuou. 

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul