quinta-feira, abril 16, 2015

Laranjeiras do Sul - Município atende o primeiro caso confirmado de dengue, mesmo sendo importado.



A secretaria de saúde de Laranjeiras do Sul confirmou o primeiro caso de dengue no município. A pessoa infectada contraiu a doença em outra cidade, o que de acordo com a diretora do setor de Vigilância em Saúde de Laranjeiras do Sul, Marcieli Pereira, não faz com que as pessoas tomem menos cuidado com a prevenção à dengue.

"Temos o primeiro caso de dengue, essa paciente veio de Cascavel onde reside, veio a Nova Laranjeiras onde apresentou sintomas e foi realizado o exame. O resultado foi positivo e ela está internada no hospital em Laranjeiras do Sul com todos os cuidados necessários para o caso", conta a diretora.

Marciele pede que todas as pessoas tenham cuidado redobrado com suas residências e não deixem água parada. "Esse caso não é daqui, mas está aqui. Então, é muito mais fácil agora que temos o mosquito em Laranjeiras do Sul a transmissão da doença. Se ele picar essa pessoa vai se contaminar e irá picar outras pessoas e contaminá-las", ressalta.

No próximo dia 26 o departamento estará realizando um mutirão de combate a dengue e pede a colaboração de toda a população.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul