sexta-feira, abril 10, 2015

Laranjeiras do Sul - Unicentro inaugura nova sede.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) inaugurou a sede própria do campus avançado de Laranjeiras do Sul. A obra, que ficou pronta em 2009, foi cedida à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) até o ano de 2014 e agora será utilizada pela Unicentro. A cerimônia foi realizada no prédio da nova sede, localizado próximo ao Km 405 da rodovia BR-158, às 19h.

De acordo com informações da Coordenadoria de Comunicação da instituição (COORC), o prédio conta com nove salas de aula, com capacidade de receber 400 alunos ao todo, além de um laboratório de informática, auditório, biblioteca, espaço de convivência e salas para a administração. Os recursos investidos ultrapassam a soma de R$ 900 mil, sendo mais da metade (701 mil) em verbas conquistadas junto ao Ministério da Educação (MEC) por meio de emendas parlamentares e o restante em contrapartida da universidade (140 mil) e de rendimentos de aplicações dessas verbas (62 mil).

A inauguração contou com a presença do reitor e vice-reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza,o diretor do campus Avançado de Laranjeiras do Sul, Sandro Aparecido dos Santos , a prefeita Sirlene Svartz os Secretários Gisélio Linhares , Marcelo Passarin , Zélia Schimboski e Gilberto Heinz



" O doador do Terreno 
Sr Helio Alberti ''





Homenagem
As pessoas envolvidas na luta do '' Campus Já'' , que foi a busca pela implantação do Campus em Laranjeiras do Sul , foram homenageadas neste ato solene , estavam presentes  o presidente da Agepar Cezar Silvestri , o doador do terreno Helio Alberti , Sr Ezoel Martins , Sr Sidnei Southier e  representando o ex deputado  Moacir Micheletto o Sr Paulo Pinto .



Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul