quarta-feira, abril 01, 2015

Laranjeiras do Sul:Prefeitura investe mais de R$ 450 mil por ano na merenda escolar de 4,2 mil alunos matriculados na rede municipal

Com cardápios variados e alimentos saudáveis, nutritivos e orgânicos, alimentação escolar em Laranjeiras do Sul atende todas as exigências do Ministério da Saúde

Para garantir a qualidade na merenda dos mais de 4,2 mil alunos matriculados nos 21 estabelecimentos de ensino, entre creches e escolas municipais de Laranjeiras do Sul, a prefeitura investe na complementação do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, garantindo boa saúde aos alunos para um ótimo desempenho no aprendizado. Para se ter uma idéia o ano passado fechou com um investimento de 43% de recursos próprios da prefeitura para completar os mais de R$ 455 mil que foram aplicados na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino.

De acordo com a nutricionista da secretaria de Educação, Joselaine de Miranda, desde o início de 2013 foram registrados avanços significativos no setor. Um dos principais indicadores têm sido a seriedade da administração na aplicação dos recursos destinados a compra da merenda escolar, por meio da aquisição de alimentos de excelente qualidade e procedência, além da capacitação das merendeiras de todas as escolas e creches. Ela acrescenta que outro aspecto positivo é a aplicação de recursos na aquisição de alimentos da agricultura familiar, que em Laranjeiras do Sul chega a 47% do valor investido.

CARDÁPIO REFINADO

A nutricionista explica que para esse ano foram implantadas diversas novidades. Um dos principais avanços está no berçário, onde são atendidos bebês de 4 a 12 meses e que necessitam de uma alimentação diferenciada. Nesse caso, segundo Joselaine, ao invés do leite de vaca é fornecido o leite formulado específico para a idade da criança. Além disso, os cardápios não se repetem durante a semana e contam sempre com hortaliças e até mesmo frutas importadas, como pêra e maçã. Observa que os cardápios são refeitos a cada três meses respeitando a aceitabilidade dos alunos para deixá-los compatíveis a estação do ano. 

Via Assessoria 


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul