sábado, abril 11, 2015

Nova Esperança do Sudoeste - Prefeitura cria condições para que os jovens fiquem no município

Os pequenos municípios do Sudoeste do Paraná por muito tempo sofreram com uma verdadeira fuga de jovens para grandes centros, em busca de melhores condições de trabalho. 
Em Nova Esperança do Sudoeste, por exemplo, segundo o prefeito Jair Stange (PDT), há empresas que pagam bons salários e que precisam de jovens trabalhadores, porém encontram dificuldade para manter mão de obra qualificada. A administração municipal então traçou um plano. Está criando infraestrutura para que os jovens casais tenham condições de permanecer no município.
A prefeitura está colaborando com a terraplanagem para a construção de dois barracões para uma empresa de extintores que está ampliando suas atividades. O empreendimento gera 115 empregos e pretende expandir as contratações depois que finalizar os investimentos.
 Jair conta que a ideia é incentivar as empresas locais que têm potencial de crescimento, garantindo sustentabilidade econômica para o município. Este também cedeu terreno para uma empresa que irá construir um laticínio. "Isso vai ajudar o produtor, porque com a concorrência os preços tendem a estabilizar."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul