segunda-feira, abril 20, 2015

Paraná - Famílias assinam termo que prevê assentamento em Boa Ventura de São Roque

Representantes de 40 famílias que ocupam terras pertencentes ao Estado do Paraná em Boa Ventura de São Roque, na região central do estado, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para dividir as terras em lotes a serem assentados.

As terras agora devem ser medidas e transferidas para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que por sua vez deve incluí-las no Plano Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

O acordo foi firmado na sexta, dia 17, e divulgado neste domingo, dia 19, pelo Instituto de Terras, Cartografia e Geociências (ITCG) do Paraná . A área possui 969 hectares e é ocupada há 25 anos pelas famílias, que são ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

A proposta dos agricultores da Colônia Boa Ventura é de que, após o repasse ao Incra, seja criado o assentamento Estadual Novo Paraíso. Num assentamento, a área divida em lotes deve ser manejada com mão-de-obra familiar para que os beneficiários possam acessar linhas de crédito, assistência técnica, infraestrutura, dentre outros apoios.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul