quinta-feira, abril 02, 2015

Pinhão:Merendeiras recebem capacitação pela Secretaria de Educação

Neste dia 31 de março, dia da merendeira, foi realizado o 1° Encontro de capacitação de merendeiras do município de Pinhão 2015, no salão do Sindicato Rural.
A secretaria de Educação fez uma programação especial para as profissionais que trabalham nas escolas municipais com palestras motivacional e sobre saúde, além da confraternização com almoço especial e à tarde com o sorteio de brindes.
O encontro começou após as palavras da Secretária Noriam Coelho, parabenizando todas pelo seu dia e destacando a importância do trabalho destas profissionais para o bom funcionamento da escola e na contribuição na melhoria da qualidade de ensino através de uma boa alimentação para os alunos.
Na continuidade as merendeiras puderam assistir as palestras sobre dois temas, doenças crônicas na escola, como diabetes, alergias, obesidade e ainda cuidados com a alimentação, com a palestrante   Lis Anne Bonardi do Sesc Guarapuava, além disso o Sesc disponibilizou às participantes um teste de glicemia, que mede a taxa de açúcar no sangue.
À tarde houve uma palestra e dinâmica sobre auto-estima com a Assistente Social Iara e o Psicólogo Ricardo da Secretaria de Assistência Social de Pinhão.
O evento encerrou com o sorteio de brindes e a entrega dos uniformes novos para as merendeiras.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/merendeiras-recebem-capacitacao-pela-secretaria-de-educacao/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul