quinta-feira, abril 16, 2015

Prefeito Ivan Theo entrega multisemeadora ao Alto Alegre do Tigre e soma mais de R$ 500 mil investidos na agricultura familiar só em 2015

Equipamento foi repassado à Associação dos Agricultores da tarde desta quarta-feira. Comunidade já havia recebido uma carreta basculante e um raspador no início do ano


O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul contemplou mais uma comunidade com implementos agrícolas, dessa vez foi a vez do Alto Alegre do Tigre.

 O prefeito em exercício, Ivan Theo, entregou uma multissemeadora à Associação dos Agricultores. O equipamento que soma a outros já entregues no início do ano, irá contribuir principalmente para a pecuária leiteira nas pequenas propriedades.

Segundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Rosangela Ramos, na próxima semana técnicos irão instruir os agricultores sobre a utilização do equipamento. Ela também destacou que a multissemeadora irá otimizar o manejo nas propriedades, principalmente no plantio das pastagens.

O prefeito Ivan Theo reforçou em seu pronunciamento o compromisso do Governo Municipal com o homem do campo. Segundo ele, o setor agropecuário e de forma especial a agricultura familiar vem sendo tratado com atenção e sobretudo, nutrido com frequentes entregas de equipamentos para facilitar o trabalho e melhorar a renda dos produtores.
Para o presidente da Associação, Claudecir Savinski, o equipamento chegou em boa hora. Ele pontua que a multissemeadora ira reduzir o manejo em três etapas, o que significa otimização de trabalho e tempo, além da economia financeira. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul