quarta-feira, abril 01, 2015

Ratinho avisa ao PSC que é candidato ao governo

Ratinho Jr. disse claramente a toda a bancada do PSC nesta segunda-feira: não vai ser candidato a prefeito de Curitiba. O projeto é mesmo o governo do estado. Para isso, o primeiro passo é eleger um grande número de prefeitos no interior no ano que vem, ou pelo menos fazer boas campanhas.
A reunião com os doze deputados estaduais foi marcada justamente para organizar os diretórios do partido no Paraná. Nos últimos três anos, o PSC cresceu muito no Paraná: fez a maior bancada na Câmara de Curitiba, a maior bancada na Assembleia e tem uma secretaria de estado.
A bancada também se propôs a ir falar com o governador Beto Richa (PSDB) para tentar defender a posição de Ratinho no governo. Isso porque, pela segunda vez, o Palácio Iguaçu tentou incluir no pacotaço de ajuste fiscal a possibilidade de usar o Fundo de Desenvolvimento Urbano (FDU) para outras finalidades, inclusive para pagamento de folha.
O PSC tinha negociado para que isso fosse retirado do projeto na primeira vez, em março. O governo retirou, mas agora voltou a incluir no novo pacote. Novamente, o PSC teve que agir e agora tem a promessa do líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) de que o assunto será novamente esquecido.
Sem o FDU, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), comandada por Ratinho Jr., vai à míngua. E o poder do partido de criar um candidato ao governo viável fica bastante prejudicado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul