quinta-feira, abril 16, 2015

Reserva do Iguaçu:Oficinas do CRAS melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes

Reserva do Iguaçu tem uma grande oferta de atividades para crianças e adolescentes. Ballet, recreação, musicalização, dança gaúcha e hip-hop são as oficinas desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI).
De acordo com a coordenadora do CRAS, Neli Poburko, as oficinas fazem parte dos serviços ofertados na Proteção Social Básica e são realizadas semanalmente para um público de mais de 120 pessoas, de faixa etária entre 06 a 15 anos.
Além de auxiliar na reestruturação familiar, as atividades contribuem para o desenvolvimento das pessoas que as frequentam, promovendo a interação e a inclusão social, como também a melhoria da comunicação e até mesmo do rendimento escolar.
A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, explica que este é um trabalho contínuo e com as atividades se constrói uma ligação com as crianças e adolescentes.
“Tudo é preparado e desenvolvido com muito carinho. É um serviço que fortalece a família, que trabalha nos alunos os aspectos da convivência. As crianças e adolescentes se sentem mais empolgados, participativos e criativos”, completou Eliane.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul