segunda-feira, abril 20, 2015

Reserva do Iguaçu:Palestras do CMDCA destaca direitos e deveres da criança e do adolescente

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), por meio da equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), destacou os direitos e deveres da criança e do adolescente em palestras realizadas entre os dias 09, 13 e 14, nas escolas Monteiro Lobato, Pedro Siqueira, Nova Esperança (APAE) e nos colégios estaduais Izabel Fonseca Siqueira e Michel Reydams.
O objetivo foi de promover o debate e a reflexão de alunos do ensino fundamental e médio sobre a garantia dos direitos estabelecidos pela lei 8.069/90, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente.
De acordo com a psicóloga Priscila Silveira, é importante que o cidadão esteja consciente de seus direitos para que se veja satisfeito. “Nós quando movidos pela insatisfação, somos convidados a buscar mudanças em prol de uma comunidade mais justa”, enfatizou.
Na oportunidade, a psicóloga Priscila e as assistentes sociais Soeli Caldas e Sidnéia Gulanoski aproveitaram para convidar professores, alunos e seus familiares para participar da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece no dia 05 de maio.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul