sexta-feira, abril 10, 2015

Rio Bonito do Iguaçu - Cidade inicia parceria na área de Caprinocultura


Estiveram na Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, o Presidente da CAPRIVIR (Associação de criadores de Caprinos de Virmond) Nelson Vargas e o Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Virmond, Vilson Buskievicz.

Os dois foram recepcionados pelo Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Hamiton Belloni e pelos produtores rurais Renan Moreira e Valmir Dariz.

O objetivo da visita foi assinar termo de repasse de dez matrizes através do IAPAR, Instituto Agronômico do Paraná e conveniada com EMATER E CAPRIVIR.

Os produtores vão receber os animais e terão que devolver em parcelas anuais em animais fêmeas até completar o número recebido.  

Esse prazo é de até 48 meses. Os animais deverão chegar ao município nos próximos meses e serão acompanhados e coordenados pela Secretaria de Agropecuária de Rio Bonito do Iguaçu.

“Esse é um importante passo a nível regional, pois começa uma parceria para fortalecer a Caprinocultura na Região da Cantuquiriguaçu,” afirmou o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente Hamilton Belloni.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul