quarta-feira, abril 01, 2015

Saudade do Iguaçu:Município coloca 5 atletas na Seleção Brasileira

No último final de semana 28 e 29 de março, aconteceu em Betim, MG, o GRAND SLAM, evento de formação da Seleção Brasileira de Taekwondo que representará o Brasil nos eventos internacional no ano de 2015.

O município de Saudade do Iguaçu foi representado pela árbitra Sidimara dos Prazeres, mestre Gilberto Morando e os atletas Guilherme Morando, que empatou a luta em tempo normal sendo eliminado na prorrogação pelo campeão da categoria, Kelwin Rockembach, Giovanna Schardosin e Jessica Uniat que conquistaram a equipe B da Seleção Brasileira, Fagner Dantas e Daniel Graciola que conquistaram a equipe A da Seleção, finalizando a competição com feito inédito, 5 atletas saudadenses na seleção brasileira.

O sucesso foi garantido pelas pessoas que trabalham em conjunto, Administração Municipal, diretoria da Associação Sudoeste, Câmara de Vereadores, pais e amigos do Taekwondo.

Com apoio total da administração à modalidade o técnico e atletas ficaram inteiramente concentrados nos treinamentos sem precisar se preocupar com patrocínio, que foi inteiramente disponibilizado pela Administração. A Associação também contou com o apoio do técnico da seleção brasileira, mestre Fernando Madureira e Federação Paranaense de Taekwondo.

O evento foi disputado pela elite do Taekwondo nacional e ninguém teve luta fácil, todas as categorias foram decididas por detalhes, confirmando a importância de uma boa preparação dos atletas, com longo período de treinamento, inclusive nos feriados e fins de semanas.

O mestre Gilberto Morando disse que estavam todos felizes por representar a cidade e colocá-la em destaque a nível nacional. “Sem dúvida uma das poucas cidades do Brasil que colocou cinco atletas na seleção nacional, nossos atletas merecem tudo isso pela dedicação e determinação assim como nossa população que torce pelo nosso esporte e pelo nosso município”, disse Morando.

Os atletas representarão este ano o Brasil no campeonato mundial na Coréia do Sul, Jogos Sul-americano, que deverão ser sediados no México e Jogos Pan-americanos, com previsão de ser realizado na Colômbia, conforme o coordenador da confederação brasileira.


Fonte:http://www.saudadedoiguacu.pr.gov.br/noticia.php?id=1065

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul