sexta-feira, abril 10, 2015

Saudade do Iguaçu:Sinal de celular da Vivo e sistema Nextel será disponibilizado em breve

Embora a tecnologia de sistema de telefonia celular no Brasil tenha sido implantada há vários anos, em Saudade do Iguaçu, atualmente apenas uma operadora está habilitada para fornecer o sinal. Essa situação, entretanto, estará modificada dentro de pouco tempo, com a entrada em operação de um sistema da Nextel e da Vivo.

Uma torre, com 70 metros de altura, está sendo erigida, na esquina da Rua 19 de março com a Rua das Araucárias, para portabilidade dos sinais dos sistemas das duas empresas de telecomunicações.
A torre estará alinhada com as torres das cidades de Chopinzinho e Quedas do Iguaçu, recebendo o operando sinais em um raio de 30 quilômetros.

As empresas

A Nextel:
Nextel Telecomunicações é uma subsidiária brasileira da NII Holdings, Inc, empresa de serviços de comunicação móvel cuja matriz está sediada na cidade de Reston, Virgínia, Estados Unidos, onde iniciou operações em 1987. A NII conta hoje com mais de quinze mil empregados distribuídos pelo país sede e na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, e México). 
A origem do nome é Next (em inglês significa próximo, posterior, próxima geração) e tel de telefone.
No Brasil, o início das operações deu-se em 1997 com o sistema de rádio trunking push-to-talk (PTT).2 . A partir de 2010, a empresa foi autorizada pela Anatel a ingressar no Serviço Móvel Pessoal (SMP) obtendo licenças para cobertura nacional de voz e dados de telefonia celular de terceira e quarta gerações (3G e 4G). 3 4

A Vivo:
A Vivo S.A. é uma concessionária de telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular ex-estatais existentes no Brasil, foi fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica, é comandada por esta última, após ter comprado a posição da primeira em Julho de 2010.3 4 

Em 2011, possuía quase 70 milhões de clientes no país. Utiliza as tecnologias CDMA (Desativada em dezembro de 2012), GSM/EDGE, WCDMA/HSPA (3G), HSPA+ (3G Plus) e LTE (4G) nos celulares. Até o ano de 2007 utilizou a rede AMPS concomitantemente com suas redes TDMA e CDMA, até ser desativada para liberar espectro magnético no objetivo de implantar a rede GSM.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul