quarta-feira, maio 20, 2015

Catanduvas:Sala do empreendedor

Micro Empreendedores Individuais poderão ser formalizados
Reunião realizada na sexta feira dia 15 de maio entre a prefeita Noemi e o representante do SEBRAE, resultou no convênio para instalação da "Sala do Empreendedor" em Catanduvas "Entendemos a necessidade de investir na formação dos profissionais que atuam em diversas áreas em nosso município com objetivo de levar "Mais Qualidade de Vida" à nossa população". Salienta a prefeita Noemi, acrescentando que os investimentos no município de Catanduvas vão além de grandes obras e maquinários,e que existe o maior investimento que é no ser humano..
A Sala do Empreendedor é uma ferramenta de apoio aos trabalhadores que hoje encontram-se na qualidade de autônomos e a partir de agora poderão atuar na formalidade e obter todos os direitos legais que a lei prevê "Catanduvas tem potencial para a instalação de uma Sala do Empreendedor, e nos do SEBRAE daremos todo suporte para que os trabalhadores possam participar inclusive de licitações públicas". Ressalta o gerente regional do SEBRAE,Edson Braga da Silva.
Cursos de capacitação e orientação contínua serão o foco da Sala do Empreendedor "Vamos capacitar um funcionário do município e colocar um local a disposição para que Micros Empreendedores Individuas possam receber orientação correta quanto a sua formalização". Conta a gestora.
Após a instalação da Sala do Empreendedor o município buscará parcerias com as instituições financeira para oferecer créditos compatíveis com os Micro Empreendedores Individuais ''Até meados de julho a Sala do Empreendedor deverá estar em funcionamento, oferecendo oficinas de capacitação aos interessados". Finaliza a prefeita Noemi.
O sistema da Sala do Empreendedor será on-line com o SEBRAE (Sistema de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e todas as dúvidas serão esclarecidas em tempo real, comenta Valtemar Sartorelhi , consultor do SEBRAE.

Via assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul