sexta-feira, maio 15, 2015

Com apoio da prefeitura, comunidade discute direitos da pessoa com deficiência e idosa durante conferências em LS1


Foram realizadas durante todo o dia de ontem, quinta-feira, no Cine Teatro Iguassu a 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência e a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento que teve apoio da prefeitura reuniu representes dos municípios e APAE’s de Nova Laranjeiras, Virmond, Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Guaraniaçu, Diamante do Sul, Porto Barreiro e Espigão Alto do Iguaçu.

Além de debates em grupo sobre os eixos temáticos que constavam na programação, o ponto alto do evento foi a palestra sobre os temas “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, ministrada pelo ex-presidente da Federação das APAE’s e atual secretário Especial para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná, Flavio Arns. Ele também destacou a organização encontrada no município e, sobretudo a preocupação em criar políticas públicas voltadas para todos os grupos populacionais.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul