sexta-feira, maio 15, 2015

Gaeco denuncia delegado e escrivão da Polícia Civil por crime de corrupção passiva


O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Maringá do Gaeco, apresentou à Vara Criminal de Goioerê, no Centro-Ocidental paranaense, denúncia contra um delegado e um escrivão da Polícia Civil. Ambos estão em outras cidades, mas atuaram em Goioerê e foram denunciados por crime de corrupção passiva qualificada.

Segundo as investigações do MP, os dois teriam solicitado e recebido “propinas” de proprietários de boates e outros estabelecimentos que exploram a prostituição, como contrapartida para não investigarem as atividades ilícitas. O Gaeco apurou também que o escrivão frequentava uma das casas, deixando de pagar pelo consumo de bebidas, sob ameaça de denunciar a dona do lugar. O escrivão é acusado ainda de cobrar propina de outras vítimas para interferir em favor delas em investigações.

Os fatos denunciados ocorreram em 2013 e 2014. Na denúncia, o Ministério Público requereu a perda de função pública dos servidores denunciados e, cautelarmente, a proibição de que eles se aproximem ou mantenham contato com as testemunhas do processo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul