sexta-feira, maio 22, 2015

Greve : Prefeito de Goioxim , afirma que não irá deixar alunos sem transporte.

Dos 2.168 estabelecimentos da rede estadual de ensino, 910 funcionaram ontem, sendo 389 com atividades normais e outros 521 parcialmente. Neste momento, a maior preocupação da Secretaria de Estado da Educação é com os alunos, pois o conteúdo precisará ser reposto quando a paralisação for encerrada.

A secretaria ouvirá todos os 32 Núcleos Regionais de Educação para elaborar os calendários de reposição de aulas, que só poderão ser feitos com o fim da paralisação, quando se saberá o número de dias a serem repostos. A Secretaria da Educação também convidará a APP-Sindicato para participar das definições.

Provavelmente serão feitos vários calendários, pois cada região e cada escola terá uma realidade diferente, levando em conta que alguns colégios funcionaram normalmente, outros parcialmente e outros paralisaram completamente as atividades.

“Os calendários serão feitos para os alunos, considerando o direito deles de acesso ao conteúdo em cada disciplina”, destacou a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres. “A situação dos professores não grevistas será avaliada caso a caso. Se for necessário, serão contratados temporários. O importante é que o estudante tenha acesso aos 200 dias letivos”, explicou Ana.




 
Transporte Escolar na Cantu

A grande maioria dos prefeitos da Cantu afirman que não irão bancar o transporte para os alunos que provalvelmente terão que repor aulas nos sabádos, em uma reunião da Associação da Cantuquiriguaçu o presidente Edson do Prado afirmou que irá oficiar a Secretária de Educação que a maioria dos prefeitos não irá fornecer o transporte aos sábados , mas o prefeito Elias foi contrario e afirmou que não deixará os alunos sem transporte e que não pode deixar a corda arrebentar no mais fraco.
'' Naõ posso deixar meus alunos sem transporte , irei sim disponibilizar transporte , os pais fiquem tranquilos que em goioxim terá transporte sim '' afirmou Elias. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul