quarta-feira, maio 20, 2015

Guaraniaçu:Município participa da Campanha Nacional de Combate a Exploração Sexual a Criança e o Adolescente.


A Secretaria de Saúde desenvolveu na última segunda-feira (18), passeata de conscientização sobre a violência sexual a criança e adolescente.
Dados da UNICEF apontam que no Brasil, mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual. A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas. Dos 5.561 municípios brasileiros, 937 ocorre exploração sexual de crianças e adolescentes. O número representa quase 17% dos municípios de todo o país.

No Brasil, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. Mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no Brasil, apontam os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas.

No Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; ainda continuamos a oferecer um ambiente fraco para o desenvolvimento intelectual e hostil onde nossos gestores devem analisar suas áreas de vulnerabilidade.

Em destaque: A equipe de Agentes Comunitários de Saúde – ACS - em passeata no centro da cidade.


Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul