sexta-feira, maio 22, 2015

Guaraniaçu:Projeto OdontoSesc iniciará procedimentos no Município

Com o objetivo de promover a saúde bucal por meio de atendimento odontológico de qualidade e ações de educação em saúde, conscientizando a população quanto à prevenção e promoção de saúde bucal, inserindo hábitos saudáveis e melhorando a qualidade de vida, o projeto foi criado pelo Departamento Nacional e iniciou suas atividades em 1999 no estado da Paraíba, em um município chamado Esperança, palavra que caracteriza um sentimento constante entre a equipe de trabalho e os pacientes assistidos pelo OdontoSesc.
Nos seus 15 anos de existência, o projeto evoluiu em proporção nacional, buscando sempre promover ações de educação em saúde bucal e atendimento odontológico de excelência.
No País, são 52 unidades móveis distribuídas por 25 estados e o Distrito Federal, atuando em bairros da periferia ou em pequenas comunidades do interior do País.
No Paraná, o projeto OdontoSesc iniciou suas atividades em agosto de 2008, na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Itaperuçu, e atualmente já atingiu 39 municípios e realizou mais de 130 mil atendimentos.
Agora é a vez de Guaraniaçu receber o Projeto:
O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná por meio do SESC – Serviço Social do Comércio em parceria com a administração municipal através da secretaria de Saúde, promoveu o lançamento do Projeto OdontoSesc.
Equipada com quatro consultórios odontológicos, a carreta instalada em anexo a Clínica de Especialidades, estará pelos próximos 60 dias, oferecendo procedimentos completos aos pacientes que antecipadamente passaram por avaliação nas unidades de saúde do município.
A solenidade de lançamento e celebração do convênio contou com a presença de autoridades municipais e representantes do SESC - Serviço Social do Comércio de Cascavel.
Durante o período em que os profissionais estarão atendendo, estimasse que mais de 120 procedimentos completos sejam realizados no município atendendo a comerciantes, funcionários e boa parte da população que não tem condições de arcar com as despesas de um tratamento completo para restaurar sua saúde bucal e resgatar assim, sua alta estima.
O prefeito Ronaldo Cazella (PMDB), fez questão em seu pronunciamento de enaltecer os serviços realizados pela equipe Odontosesc e colocou toda a infraestrutura a disposição para que um maior número possível de pacientes possam receber o atendimento.


Via Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul