segunda-feira, maio 18, 2015

Guarapuava - Pai não suportou tanta dor e matou ex namorado de filha .

Chega a ser uma rotina. Não demora, uma notícia de agressões ou até assassinato de mulher ganha as manchetes em Guarapuava. Desta vez, a tragédia aconteceu contra o agressor. A morte do jovem John José Machado, de 23 anos, assassinado pelo pai de sua ex-namorada, está circulando nas redes sociais desde ontem, domingo, quando tudo aconteceu.
John vinha tendo atitudes violentas desde a semana passada. Numa dessas, em que o rapaz desferiu um soco contra a ex-namorada e jogou o celular dela num bueiro, gerou boletim de ocorrência na Polícia Civil. Ele não aceitava o fim do relacionamento e exigia que a moça devolvesse as alianças de relacionamento.
No domingo, tomado de uma violenta crises de ciúmes, John foi até a casa da ex-namorada na Vila Bela. Começou a atirar pedras na residência. O pai da garota, que já estava indignado com a agressão sofrida pela filha na vez anterior, saiu para frente e atacou o rapaz, matando-o.
A Delegacia da Mulher registra denúncias diariamente de mulheres que sofrem atentados domésticos. Homens submetem suas esposas a violência moral, psicológica e física. Muitos casos de mortes.
Simples campanhas de conscientização não estão sendo suficientes. Sente-se a necessidade de um envolvimento maior da sociedade (igrejas, associações empresariais, comunitárias, empresas). Só se chegando à raiz do problema haverá uma esperança de diminuir essa “cultura” da violência contra a mulher em Guarapuava.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul