segunda-feira, maio 18, 2015

Ibema:Adapar participa da campanha de vacinação contra a aftosa no Município

A fazenda Triângulo, considerada como modelo na região Oeste do Estado, contou com a presença de técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – (Adapar) - e da secretaria municipal de Agricultura para o início oficial dos trabalhos de vacinação contra a febre aftosa.

Nesta etapa, deverão ser vacinados todos os animais como bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade sendo que o período de vacinação e comprovação é de 01 a 31 de maio de 2015.

O Paraná enviou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - (MAPA), pedido para avaliar as condições técnicas do Estado para iniciar o processo de obtenção de reconhecimento Internacional de Área Livre de Febre Aftosa sem vacinação, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A Suspenção da vacinação somente ocorrerá apos auditoria de Ministério da Agricultura. Portanto é importante que cada produtor faça sua parte, vacinando os animais e fazendo a comprovação dentro do prazo oficial, de 01 a 31 de maio de 2015, não deixando esta ameaça manchar a credibilidade da pecuária do nosso Estado.


Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul