segunda-feira, maio 11, 2015

Laranjeiras do Sul - Câmara investe em Calçamento....... mas continua no porão do Palácio do Iguaçu .

A Câmara Municipal de Laranjeiras '' Investirá 600 mil  em Calçamento '', assim diz um titulo de início de uma matéria em um jornal da cidade , mas no Brasil as câmaras não foram fundadas para legislar ?

( A foto acima é de uma rua no Bairro Cristo Rei , a qual já foi recuperada pela Prefeitura )

Dever da Câmara 
O povo de Laranjeiras do Sul , não é palhaço , Srs Vereadores......investir em Calçamento ?  diz a lenda ......

A lei faculta as Câmaras o dever de Legislar que significa ordenar ou preceituar por lei, fazer leis. Além dessa função, compete também ao poder legislativo fiscalizar o Poder Executivo e julgá-lo se necessário, além de julgar também os seus próprios membros. O Poder Legislativo deve ser composto pelos legisladores, ou seja, os homens que elaboram as leis que regulam o Município e que devem ser obedecidas pelos cidadãos e pelas organizações públicas ou empresas.

O dinheiro que por ventura se economizar na Câmara  é incorporado no orçamento , a partir dai é o Executivo que define aonde vai ser gasto tal dinheiro.

Discurso
Isto serve para discurso de palanque , os vereadores defenderão com unhas e dentes que o dinheiro que eles por ventura devolveram ao executivo foi para melhorias na cidade , mas somente quem sabe isto é o executivo .... '' Iremos repassar a prefeitura e a prefeitura irá repassar ao fulano e ciclano''.......enquanto isso as sessões continuam sendo realizadas no antigo porão do Palácio do Território do  Iguaçu , sem qualquer perspectiva de mudança e continua sendo uma das poucas que ainda não tem sede própria.

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul