sexta-feira, maio 15, 2015

Laranjeiras do Sul - Cidade sedia neste sábado dia 16, 3ª Feira Regional de Economia Solidária e Agroecologia

Seguindo a premissa de ser parceiro das grandes ideias e iniciativas que ajudam a desenvolver o município, a administração da prefeita Sirlene Svartz é parceira da 3ª Feira Regional de Economia Solidária e Agroecologia que será realizada pelo Ceagro no próximo sábado, dia 16 de maio na Praça José Nogueira do Amaral em Laranjeiras do Sul. O evento começa às 8h30.

De acordo com o engenheiro agrônomo responsável, Christiano Boza, o objetivo do evento é mostrar para a sociedade regional o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos por várias organizações para criar um meio alternativo de desenvolvimento para as áreas rurais, principalmente com a produção de alimentos orgânicos. Para a feira de sábado, a expectativa é que haja a participação direta de cerca de 80 famílias de produtores agroecológicos.

Conforme a assessora técnica do Ceagro, Thaile Vieira, durante a feira além da comercialização, haverá também apresentações culturais com o grupo de violeiros e a Banda Municipal de Laranjeiras do Sul. Outro destaque são as oficinas gratuitas com mais de 10 temas já definidos.

O presidente da associação dos feirantes e coordenador do setor de agroecologia do Assentamento 8 de Junho, Sadi Amorin destaca que um dos pontos marcantes da feira é a oficina onde ocorre a troca de sementes de vários cultivares ente os agricultores. Mais do que cultivar a terra, ele ressalta que o ato mantém viva a tradição dos camponeses.

Sergio Scislovski, coordenador do setor de produção do Assentamento Recanto da Natureza enfatiza que a feira é importante para demonstrar o potencial produtivo do município. Ele pontua que os agricultores estão organizados em grupos e cultivam os alimentos primando pela sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. de orgânicos de vários núcleos regionais que comercializarão produtos com preços acessíveis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul