terça-feira, maio 12, 2015

Laranjeiras Do Sul - Conferências da pessoa com deficiência e dos direitos da pessoa idosa será no Cine Teatro.

Evento no Cine Teatro Iguassu contará com a presença do secretário de Estado Flávio Arns e deve reunir mais de 300 pessoas  

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da secretaria de Assistência Social é parceira na realização da 3ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência e a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa que serão promovidas na próxima quinta-feira, dia 14, no Cine Teatro Iguassu a partir das 8h30.

No evento haverá palestra, debates e plenárias sobre os temas: “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos” e o “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, cujo palestrante será Flavio Arns, ex-presidente da Federação das APAE’s e atual Secretário Especial para Assuntos Estratégicos do Estado do Paraná.

De acordo com Simone Maria Ribeiro, presidente do COMPED, a expectativa é reunir mais de 300 pessoas. "Por se tratar de assuntos importantes que serão debatidos durante todo o dia, além de contarmos este ano com a ilustre presença de Flávio Arns, aguardamos um excelente público na quinta, dia 14", declarou. As inscrições para as conferências serão aceitas até quarta-feira, dia 13, e devem ser enviadas para os e-mail compedlaranjeirasdosul@hotmail.com ou ive-teoliveiras@hotmail.com.


Os municípios de Nova Laranjeiras, Virmond, Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Guaraniaçu, Diamante do Sul, Porto Barreiro e Espigão Alto do Iguaçu, também deverão enviar seus representantes. As APAE´s da região também confirmaram presença.   

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul