terça-feira, maio 19, 2015

Laranjeiras do Sul - Famílias vivem o drama de serem despejada e jogadas na rua novamente.





O déficit de Casa Populares em Laranjeiras do Sul é um problema a ser enfrentado por qualquer governante , segundo estatísticas a cidade tem um saldo negativo de 3000 moradias , os governos tem estes dados em mãos e precisam lutar contra o tempo e contra as eventuais burocracias que enfrentam quando esbarram em limitadores como impedimentos e limites de créditos , falta de certidões , busca de recurso , falta de áreas públicas , falta de bons profissionais .

Povo
Enquanto isso de outro lado o povo fica a mercê  de ficar sem moradia , um povo carente , sem condições financeiramente de poder colocar o seu filho embaixo de um teto , longe da chuva , do frio e tudo aquilo que prega a sociedade , sobre  humildade , caridade e dignidade de vida .
Ter uma casa se torna  um sonho distante, viver em  uma cidade carente de emprego e quando emprega são salários que dão para sustentar e não melhorar de vida , enquanto isso ocupar é a solução sonhar é o destino e este povo fica  morando em barraco de lona , em áreas ocupadas e a perigo de serem despejados e ficarem no olho da rua , com toda sua família.

Ocupação Monte Castelo
Este será o destino de várias pessoas que hoje ocupam áreas que deveriam ser fachas de estradas estão com problemas de escrituras e não legalizadas . O povo que ocupou uma área nas redondezas do Bairro Monte Castelo, vive a pressão de a qualquer momento serem despejadas e serem postas na rua , por Doutores que somente  agora aparecem se dizendo donos de áreas que antes éra mato , despósito de lixo e restos animais ......assim caminha o destino de várias famílias.

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul